domingo, 30 de janeiro de 2011

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS!!! (LIVRO E FILME)

Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments):
Livro 1


Título Brasuca: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Ano de lançamento aqui: 2010
Páginas: 462 páginas
Editora: Galera Record
Tradução: Rita Sussekind

Título Original: City of Bones
Ano de lançamento nos EUA: 2007 (3 anos de diferença hein...LEGAL BRASIL)
Páginas: 496 páginas
Editora: Margaret K. McElderry

Sinopse (como você sabe, aquela que tem em todo lugar, inútil etc etc): Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer...
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode estar mais envolvida na história do que gostaria.
(uma tribo?! ah por favor né...)

                                 isso é uma tribo de jovens guerreiros pra mim... -_-

Resenha (aí sim!): Então né, vamos começar a resenha...lalala! Esse livro é muito cativante, eu levei 2 dias para ler (como eu só consigo ler a noite, no silêncio, li umas 7~8 horas ao todo soy fueda AHÁ! DEGLUTI O LIVRO!). Muito bem escrito, e é o primeiro livro da autora (vou colocar uma fotinho dela aqui rere) lógico que como primeiro livro não é perfeitamente enrolado e ela se perde um pouco na metade, mas isso não é um problema porque o livro é ótimo! Vamos aos personagens:
Clary é a personagem principal, ela é descrita como sendo baixinha, pequena e ruiva (será que ela é uma Weasley?! 8D). Gosto dela, é bem cabeça dura, tem personalidade, sarcástica (nesse livro todos são sarcásticos, é incrível! ADORO) o único problema dela é que, pelo menos nesse livro, ela não faz coisas muito impressionantes. Na verdade ela não faz quase nada! Mas acredito que isso vai mudar nos próximos livros.
Jace também é personagem principal e o melhor personagem de todos (na minha NADA HUMILDE opinião e eu sempre tenho razão) é um Caçador das Sombras e físicamente ele é descrito como sendo alto, loiro, com olhos dourados, cheio de tatuagens estranhas e com um ar meio de Simba leão, selvagem, bla bla bla (deve ser o sonho de consumo da autora tsk tsk) mas o mais legal nesse personagem é a personalidade, ele é rude, egocentrico, sarcástico, inteligente e impulsivo (dei muitas risadas ao longo do livro com ele e depois vou colocar a parte que eu mais ri aqui).
Bom, depois tem os personagens secundários (que são importantes, lógico, mas não ligo muito pra eles apesar de serem muito bons também...sei la os personagens secundários têm um ar tão...secundário, brincadeira, eles são muito importantes) Simon: melhor amigo e apaixonado por Clary, não vou mais escrever sarcástico porque quase todos são e os que não forem eu escrevo, mais fácil, tem um papel muito importante na história que é o de ser chato, grudento e egoísta e de ter uma tendência Pedro Pettigrew. A família Lightwood que nesse livro só mostra os 2 irmãos (apesar da família inteira ser mencionada, o negócio é que nesse livro o resto da família está viajando): Alec {{SPOILER ALERT1!!11!1!}} (esse ai gosta de um corpo sarado) e Isabelle que são Caçadores das Sombras e são descritos como muito bonitos e atraentes etc etc; tem a mãe da Clary que é misteriosa, o Luke que é o amigo da mãe da Clary (é um Simon da vida...só que ZILHÕES DE VEZES mais legal) e o Valentim marvadão, sinistro... HOHOHO; Magnus Bane {{SPOILER ALERT1!!11!1!}} digamos que ele adora corpos sarados tanto quanto o Alec..., é um mago poderoso etc e por fim Hodge e Hugo, o Corvo, Caçador das Sombras e tutor de Jace. (Caceta, falei bastante só dos personagens...)
Bom tudo começa quando a Dona Clary sai com o Simon, o Bobão e ela vê o que não era pra pessoas normais verem...(então não é tão difícil tirar conclusões do que ela realmente é) Jace, Isabelle e Alec matando um menino de cabelo azul. Ela tenta impedir mas não consegue fica horrorizada, descobre que só ela os ve porque quando o Simon entra com o segurança eles não vêem nada. Ela tem uma briga com a mãe e sai com o Simon pra uma lanchonete/barzinho e la encontra o Jace (de novo) e ai começa a história MUITO BOA E CHEIA DE REVIRAVOLTAS (gritos) que não vou contar aqui e você vai ter que ler. O final é surpreendente mas como eu sei que os seres humanos são curiosos, vão procurar saber se tudo no final é verdade e talz. NÃO PROCUREM! (eu procurei, mas não sigam meu exemplo...sou uma má influência!!!)

Agora foto da grandiosa autora (vocês vão perceber coisas no livro sobre Clary que a autora quis que ficasse parecida com ela...menos o tamanho)
                                      Molly Weasley mais nova Cassandra Clare


Bom, agora a respeito das sequências: City of Ashes, Cidade das Cinzas em português, o segundo livro (Pompéia) será lançado em Maio desse ano (2011...sei la né, as vezes as pessoas não sabem em que ano estão, as vezes eu escrevo 2010) o terceiro livro, City of Glass, Cidade do Vidro, ainda não tem previsão para lançamento, mas acredito que no fim desse ano ainda, teremos o terceiro livro. Porém o quarto livro, City of Fallen Angels (Cidade dos Anjos Caídos) ainda não foi lançado nem nos EUA, a previsão para o lançamento lá é no mês de abril, dia 5, então não sei quando irão traduzir (qualquer coisa só comprar em inglês e ler!). E agora vamos as capas:







E por fim, mas não menos importante, pelo menos pra mim que sou amante do cinema apesar de todas as falhas que os filmes inspirados em livros nos trazem, notícias sobre o filme. Já está em pré-produção e 2 atores ja foram escolhidos Jace será interpretado pelo ator inglês Alex Pettyfer, que vocês devem (ou não) conhecer de Alex Rider (um livro...que fizeram filme etc), I am Number Four que ainda não foi lançado e Beastly que também não foi lançado (ele fez mais alguns filmes ai) e Lily Collins que interpretará Clary, ainda não assisti nenhum filme com ela. E vou colocar o link do site Internet Movie Database pra quem tiver curiosidade de conhecer os atores http://www.imdb.com/

Sobre o diretor Scott Charles Stewart, bom, como diretor não sei não, dirigiu poucos filmes que não foram la grande coisa porém, foi membro da equipe de efeitos visuais de filmes que eu aprovo muito como Sin City, Homem de Ferro, Jurassic Park, Piratas do Caribe, Harry Potter (NOFFA!!!!!!!! SERÁ QUE CONHEÇO?!) entre outros. Mas vamos esperar pra ver né o filme está previsto para 2012. Agora fiquem com as fotos dos 2 atores escalados:
          Alex Pettyfer que quando você ler o livro vai gostar da escolha...
                           e Lily "cuidadocomamonocelha" Collins que apesar do perigo apresentado por uma futura monocelha é parecidíssima com a Clary.

Classificação do libro pelo Excelentíssimo Fred Weasley:
 5 Weasleystrelinhas!!!!!!!!!!!!!!!
 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário